signo-sagitario

O Sol está no signo de Sagitário emanando um clima otimista. É tempo de iluminar tudo ao redor com fé e coragem. Deixar a alma livre e alegre. A energia sagitariana é marcada pelo entusiasmo, inspiração, desejo de progredir, pelo amor às viagens e às aventuras, sejam internas ou pelo mundo afora.

Sagitário representa a lei, o dogma, a religião e a filosofia, o ser humano em busca do avanço. Como um centauro livre e solto transita pelo mundo com o desejo de alcançar novos voos e conhecimentos. Metade animal, metade homem, é o animal humano em busca do Divino. Simboliza o homem que domina as rédeas da vida, se apropriando da direção do seu destino, unindo o instinto selvagem e o intelecto a serviço do aprimoramento. O arqueiro que aponta sua flecha para o alto e avante, cavalgando em direção às suas conquistas.

Sua casa é seu coração, se sente bem onde quer que esteja. A adaptabilidade é herdada pela sua qualidade mutável, assim como o comportamento impulsivo e voluntarioso, qualidades emanadas pelos signos de fogo, exaltando a existência e a vontade de viver.

A justiça e a moralidade norteiam seu caminho de vida. A fé em algo maior, nas questões profundas e abstratas da vida norteiam suas ações, que são permeadas de entusiasmo e desejo de expansão.

Sagitário, a sinfonia inacabada, atinge o alvo pelos movimentos da vida, aprendendo a aceitar as mudanças e as quedas do caminho e, então, encontra dentro de si os aprendizados. O mais importante não é a chegada à meta almejada, e sim percorrer o caminho, com todas as suas delícias, dores e descobertas. É preciso aprender a lidar com as insatisfações e usar a energia de ação para novas conquistas.

Assista ao vídeo: Signo de Sagitário: foco e determinação

Saiba como cada signo do zodíaco pode experimentar a energia sagitariana

Com a entrada do Sol no signo de Sagitário, experimentamos uma conexão maior com a nossa fé interior. Somos convidados a dilatar a alegria de viver.

Nesse período, as experiências de vida se expandem. É tempo de otimismo, ânimo, fé e espiritualidade, estudos e novos conhecimentos. Estaremos todos mais (re)ligados ao nosso mundo espiritual.

Vamos juntos vivenciar essa expansão? A humanidade está mesmo precisando de mais fé e otimismo. Essa mudança de energia será sentida de forma diversa para cada signo.

Áries

O Sol entra em Sagitário ascendendo ainda mais o fogo Ariano. A coragem, a ousadia e a vontade de viver estarão em evidência. É tempo de aproveitar a energia de ânimo, emanada pelo astro rei, para enriquecer a rotina com experiências diferentes e buscar novos hábitos que somem ao sentido do seu propósito. A força de ação e da fé estarão ativadas.

Touro

A entrada do Sol em Sagitário promete transformação para os Taurinos. A partir da coragem e da força de concretizar, é possível transformar algo na vida. A dica é sair da zona de conforto que limita os voos mais distantes. Expanda os horizontes, Taurinos! Você é o principal responsável por essa mudança.

Gêmeos

A chegada do Sol no signo de Sagitário promete animação e bom humor para os nativos geminianos. Aproveitem para expandir o campo astral de forma positiva e contagiar com alegria todos ao redor. É tempo de usufruir a espontaneidade e a franqueza sagitariana para falar, com liberdade e simpatia, sobre o que pensam e sentem. Muito estímulo intelectual lhes aguarda e a vida social ganha movimento.

Câncer

Com a entrada do Sol em Sagitário, os nativos cancerianos são convidados a cuidarem de si com mais dedicação. O corpo se enche de vitalidade e alto astral, inspirando novos hábitos, mais saudáveis e benéficos a longo prazo. Um bom período para definir seus limites, uma vida mais equilibrada e alegre.

Leão

Com a entrada do Sol em Sagitário, leoninos e leoninas estarão mais carismáticos. Se prepararem para um agradável movimento na vida social. Há discernimento e uma visão mais clara do futuro. Um bom momento para assumir posições de destaque e mostrar ao mundo suas opiniões sobre assuntos variados. Lembrando sempre de respeitar as diferenças.

Virgem

Virginianas e virginianos, a entrada do Sol em Sagitário promete mais alegria em sua vida íntima. O convívio familiar e o cuidado com o lar ganham um colorido especial. O período é ótimo para a reflexão e revisão de algumas emoções e situações do passado, com a possibilidade de deixar para trás pendências que já não cabem mais no seu universo particular.

Libra

O Sol entra em Sagitário ativando as conexões librianas e dando uma agitada na vida. Librianos e librianas estarão mais simpáticos e comunicativos, mais voltados para os processos mentais, intelectuais e novos conhecimentos. Tudo isso vai coloca-los em uma posição de destaque, com a possibilidade de ampliar a rede de contatos e de facilitar o surgimento de novas oportunidades.

Escorpião

A entrada do Sol em Sagitário é um incentivo para os escorpianos cuidarem dos assuntos materiais. O momento é de promover as boas ideias, dando impulso aos recursos financeiros. Nas relações de afeto, vale lembrar que é possível sentir com intensidade, mas sem o desejo de posse. Aproveitem a energia otimista do céu para canalizar os desejos que realmente importam para a alma.

Sagitário

Feliz aniversário, Sagitarianos! Com a chegada do Sol no seu signo, há um brilho todo especial emanado do céu para os nativos, marcando o início de um novo ciclo astral. É tempo de significar as experiências vividas e projetar novas aventuras. O sol, em toda a sua potência, estará agregando alegria e otimismo para seus dias. Suas características mais marcantes e positivas estarão em destaque, aproveitem. Fé na vida e pé na estrada!

Capricórnio

Capricornianos, o Sol entra em Sagitário e a vida tende a ficar mais agitada. O convite aqui é afrouxar o controle e manter a fluidez da vida. É tempo de se dedicar ao que realmente importa e te faz feliz! Aproveite o período, que antecede seu ano novo astral, para se preparar com mais fé e otimismo para o novo ciclo que em breve se iniciará.

Aquário

Para os aquarianos a entrada do Sol em Sagitário pode ser um bálsamo de amor e paz. É tempo de diversão, de alegrar o coração e de estar perto das boas companhias. Excelente período para conhecer novas pessoas e ampliar os horizontes. Inspirem-se com os novos sonhos!

Peixes

O sol Sagitariano expande os desejos de concretização do nativo de peixes. As ambições estarão em evidência. É tempo de manter a autoconfiança em dia, aproveitar as novas oportunidades e reforçar a fé na vida e no seu propósito. A dica é ampliar o campo de visão, desenvolvendo o aprimoramento pessoal, intelectual e profissional.

Assista ao vídeo: Signo de Sagitário – O horizonte sem limites