SolemLeão

Como aproveitar os efeitos da passagem do Sol pelo signo que ele rege.

É chegada a época do ano em que o Sol percorre o seu reino, com a sua entrada no Signo de Leão. Com intimidade, o Astro Rei ilumina esse arquétipo acendendo em todos nós a coragem, a generosidade e o espírito de liderança.

Leoninos têm a fama de gostar das atenções voltadas para si e, por vezes, são injustamente taxados de egocêntricos. O ego, de fato, é um tema importante para o Leão, mas quando voltamos às origens mitológicas deste signo compreendemos melhor como isso funciona. 

O primeiro dos 12 trabalhos impostos à Hércules era aniquilar o temido Leão de Nemeia, que devorava pessoas e rebanhos e tinha uma pele impenetrável, não podendo ser ferido. O herói não só conseguiu derrotar a fera, estrangulando-a com sua incrível força, como transformou seu couro numa verdadeira armadura, com a qual conseguiu realizar os outros 11 trabalhos.

No mito, o Leão representa uma terrível fera que habita em todos nós: o ego. Quando Hércules sufoca o animal com suas próprias mãos  é a representação da grande tarefa humana de dominar a vaidade, de modo que ela deixe de fazer apenas o que bem entende e passe a servir a propósitos mais elevados. Não cair nas armadilhas do ego exige vigília, dominá-lo nos leva à autoconsciência. Em vez de deixar que o ego nos devore, é possível dominá-lo e nos tornarmos imbatíveis. É tempo de crescimento pessoal e de investigar o real sentido da felicidade. 

Além do Rei da Selva, soberano entre os animais, o próprio Sol é outro símbolo importante associado a este signo, seu regente na Astrologia. Centro do Sistema Solar, estrela da qual toda a vida depende, é um arquétipo que fala de destaque, alegria, ânimo, paixão e poder. 

Do elemento Fogo, o Leão carrega a energia vital e está associado à alegria de viver, a energia que sustenta a vida. O grande magnetismo que seus nativos costumam exibir não é, senão, a atração natural que todos sentimos pelo viver. “Só quero saber do que pode dar certo”, já cantavam os Titãs. Estar ao lado de um Leonino é um verdadeiro antídoto para qualquer melancolia.

Muito por conta desse campo gravitacional que se forma em torno do Leonino, eles têm a grande habilidade do comando. São líderes natos, grandes maestros das orquestras que invariavelmente organizam em torno de si. Podem ser grandes artistas e brilharem como ninguém sob os holofotes, seja em cima do palco ou o iluminando.

Generosamente, têm a capacidade de emprestar-se a uma personagem, literalmente no teatro ou no grande palco da vida. Podem também ser o diretor do espetáculo, emanando segurança – característica dos signos fixos e otimismo, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Assista ao vídeo: Os signos fixos

Leão também fala de autenticidade, do valor de ser o que se é. Muito associado à criatividade, nos convida à originalidade e à criação de nós mesmos. Quando nos empoderamos da nossa singularidade e nos sentamos no nosso próprio trono, simbolicamente falando, somos capazes de nos amar e transbordar amor pela vida.

Nossa querida mestra Emma Costet de Mascheville, chamada carinhosamente de D. Emmy, nominou esse o Eixo do Amor, o que nos leva para seu oposto complementar, o signo de Aquário

Os valores comunitários de Aquário precisam ser desenvolvidos pelo leonino,. É importante desenvolver a percepção de que somos todos parte de um sistema, de um grupo social.

Às vezes, pode ser preciso descer do pedestal e se misturar com a plateia. O sangue bombeado pelo coração – órgão regido por Leão, precisa irrigar o resto do corpo através das veias e artérias, por sua vez comandados pelo Aquário.

Para descobrir quais planetas e em qual área da vida essa energia se expressa para você individualmente, faça seu mapa astral online aqui! 

E boa temporada de Leão para todos nós!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos