Eclipses

Os eclipses na astrologia são um objeto de estudo fascinante, que podem apresentar uma série de respostas para a sua vida. Dessa forma, separamos aqui tudo o que você precisa saber de como esses acontecimentos influenciam as vivências, sendo algo não muito frequente.

Os eclipses na astrologia

Os eclipses não são acontecimentos comuns ou recorrentes, sendo que acontecem em torno de quatro ao ano. Além disso, os eclipses podem ser solares ou lunares, cada qual com um significado e com uma influência distinta. O eclipse solar é quando a Terra, lua e sol estão completamente alinhados em um mesmo plano. Enfim, quando a lua passa em frente ao sol, acaba tampando-o de forma temporária, gerando o eclipse. É interessante pensar que existem diversos mitos sobre esses acontecimentos, seja em relação a influência, poder ou como aconteciam. Os orientais, por exemplo, acreditavam que existia um dragão que comia o astro luminoso, gerando aquela escuridão enquanto terminava com a vida do sol.

Indo além, é válido pensar no eclipse do sol com a história do masculino e feminino, já que o sol é um planeta que fala da dinâmica masculina e a lua fala do feminino. Nesta mesma perspectiva, o sol é caracterizado como o intelectual e objetivo, enquanto a lua é a intuição e o afeto. A partir disso, quando acontece esse eclipse, onde a lua passa na frente do sol, é como se ela “engolisse” toda a força masculina do astro. Portanto, consegue vir com força total, algo que acontece na lua nova, quando some completamente quando acontece o eclipse.

Leia também: A história da Astrologia

Como podem influenciar na sua vida?

Depois de entender melhor os eclipses na astrologia, fica a dúvida de como exatamente esses acontecimentos podem influenciar na vida. Assim, quando a lua passa na frente do sol, é quando você precisa dar mais atenção aos seus afetos, sensibilidade, relações e ao cuidado. Em síntese, o eclipse do sol é uma exaltação de todas as forças femininas e a dinâmica associada a todos os gêneros e planetas.

Na astrologia e na influência do eclipse na vida, esse momento é considerado como um momento de superação de toda a dominação masculina sobre o feminino. Então, próximo a uma data de eclipse solar, fique atento a sua sensibilidade e intuição. Tudo isso, poderá ditar coisas importantes sobre a sua vida, mas que não estavam sendo notadas até aquele instante.

Nas relações, você pode ter novas descobertas, sensações e percepções, que antes não pareciam tão claras. Por isso, também é importante o cuidado, não apenas para perceber tudo isso, mas para interpretar e conseguir lidar com essa explosão do feminino.

Ainda, em 2021, teremos um eclipse solar total, marcado para o dia 4 de dezembro, que não será visto aqui no Brasil, mas que você poderá sentir. Atentem-se e aproveitem!

Assista: Lua Nova + Eclipse Solar em Gêmeos