meio-do-ceu-touro

Perseverança e firmeza

O ponto mais alto no Mapa Astral é o Meio do Céu, que simboliza a trajetória individual e singular de cada um de nós como seres colaborativos. Refere-se às habilidades vocacionais, a como as projetamos no mundo. É o nosso propósito mais elevado e indica o percurso que trilharemos até chegar neste destino.

A este ponto está associado o signo de Capricórnio: prudente, racional e triunfante no que se refere a foco e determinação. Ele pertence à tríplice dos signos de terra, elemento da percepção de mundo através da materialidade, da perseverança e da segurança.

A casa relacionada ao Meio do Céu é a casa 10, que trata da nossa missão tanto como propósito individual quanto coletivo. Fala sobre a importância do reconhecimento através da contribuição individual. Representa, também, a vida pública, daí a associação com a carreira. O planeta é Saturno, que fala da estrutura pessoal e da realização através de disciplina e trabalho.

Neste texto, você vai aprender sobre a configuração Meio do Céu no signo de Touro e seu respectivo Fundo do Céu. Sobre as características e expectativas de quem tem este aspecto, no que diz respeito a realizações pessoais e profissionais.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado. Faça seu Mapa Astral Grátis aqui.

Assista ao vídeo: Trabalho, Vocação e Realização: Qual é o seu papel no mundo?

Fortaleza e doçura

A estabilidade financeira e material, para quem carrega esta configuração no mapa, representa segurança e conforto. São pessoas que não temem o trabalho e o levam muito a sério.

O Meio do Céu no signo de Touro aponta para uma habilidade em exercer profissões que exijam atitudes pragmáticas e práticas assim como as qualidades da paciência e perseverança.

Reconhecem a montanha que têm à frente para ser escalada e arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa não os assusta. Incansáveis, só se sentem realizados e satisfeitos quando fixam sua bandeira lá no topo.

Se a firmeza é uma característica inerente ao nativo deste aspecto, assim o é a doçura, que é outra de suas habilidades e que muito contribui na realização de seus empreendimentos e projetos. Ela facilita uma comunicação flexível e empática e ao mesmo tempo consistente.

Touro é regido pelo planeta Vênus, que representa os vínculos afetivos e valoriza o conforto e a materialidade. Por um lado, sua postura assertiva passa um quê de frieza, de quem aguenta firme as oscilações da vida sem se abalar com o que vem de fora. Por outro, no entanto, as demonstrações de apoio e validação, vindas de quem confia, lhe proporcionam a sensação de conforto e acolhimento.

Assista ao vídeo: O Signo de Touro – Persistência e prazer

Meio do Céu em signo de Terra

Materialização dos ideais

O signo associado ao Meio do Céu é Capricórnio, que é um signo de Terra assim como Touro. Logo, este formato reafirma a importância da estabilidade e da segurança, da produtividade e do trabalho como meio de conquista dos objetivos.

É o elemento da realidade, da firmeza, da viabilidade da materialização das coisas, do exercício dos sentidos. Existe um reconhecimento dos limites e uma noção tangente do funcionamento das coisas.

É na Terra que as ideais e possibilidades se concretizam. É nela que vivemos e é dela que tiramos nossa sobrevivência. Portanto é nela que produziremos e usufruiremos das conquistas.

Características:

  • Perseverança
  • Determinação
  • Paciência
  • Produtividade
  • Estabilidade
  • Resistência
  • Segurança
  • Persistência
  • Empreendedorismo
  • Afetividade

Assista também: Signo de Touro: características

Carreira e propósito de vida

Trabalhadores cautelosos

São pessoas que profissionalmente buscam por trabalhos estáveis que lhes dê segurança financeira. Trabalhadores dedicados, porém, cautelosos. Gostam da experimentação prudente.

Envolvem-se com o trabalho que executam e apreciam o bom funcionamento de tudo à sua volta, assim sentem-se confortáveis para produzir mais e melhor.

Existe uma facilidade diante da materialidade, o que gera uma capacidade de organização tanto física, no que diz respeito a arranjar coisas, quanto intelectual, podem ser grandes solucionadores de problemas.

Ávidos, são movidos pela perspectiva de crescimento e se não a vislumbram, seguem com sua busca. Sua capacidade de produção abrange diversas áreas, o que dá maior liberdade de escolha de atuação.

Entenda melhor: As potências do elemento Terra no trabalho – TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO

Touro e Escorpião: Meio e Fundo do Céu

Transformação e materialização

O Fundo do Céu é o ponto mais baixo do nosso mapa astral. Ele simboliza a base onde nos firmamos e que nos dará suporte para caminhar pela vida. É também nossas referências.

Quem tem o Meio do Céu em Touro tem, consequentemente, o Fundo do Céu em Escorpião, que fala sobre finitude e transformação. Portanto, suas referências passam pelo fortalecimento diante destas passagens. E a segurança virá da superação dos momentos de mudança.

As bases de afetividade também são de grande relevância. Casa e ambiente familiar são profundos e intensos, o que vai estruturar este indivíduo para conquistar os recursos de que precisa para viver com dignidade.

Saiba mais: Trabalho, vocação e realização

Deu para entender que ter o Meio do Céu no signo de Touro que os objetivos profissionais são alcançados através de paciência, dedicação e capacidade produtiva. Este nativo não tem medo de trabalho, coloca a mão na massa e não para até ver o resultado final. Então é aproveitar para ter relação com atividades que envolvam praticidade, organização e senso estético.

Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.

Saber mais sobre este aspecto, que é um dos alicerces da nossa personalidade é de grande valia na jornada do autoconhecimento. Reconhecer suas potências e saber como utilizá-las para aproveitar e curtir este espaço único que pertence somente a você é satisfatório e engrandecedor. Saiba mais sobre a sua configuração pessoal gerando seu Mapa Astral Grátis

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos