O-discernimento-de-virgem

Após a passagem vibrante leonina, no dia 22 de agosto, às 18:34h, o signo de virgem, representado pela única figura feminina do zodíaco, a Deusa da fertilidade e da colheita, começa a sua jornada até o dia 21 de setembro de 2021. 

Com a entrada do Sol em Virgem, o sexto signo do zodíaco, de ritmo mutável, adaptável e receptivo, a energia do feminino, da natureza, da pureza e da perfeição, do plantar, do servir, da dedicação e do trabalho, comandarão o período.

O fogo de Leão dá lugar ao elemento terra. Virgem, regido por Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol e por isso com tanta influência em nossas vidas, conhecido como o mensageiro, traz o dinamismo da razão e do raciocínio, incentivando as vibrações lógicas e o discernimento analítico em todos. Também associada à casa 6 da mandala astrológica, o movimento desse período inspira os bons hábitos resultantes do funcionamento orgânico do corpo, a rotina que nos leva a uma vida mais prática e fluída, o trabalho diário, preparando o indivíduo para o mundo.

O olhar crítico virginiano é necessário para discernirmos o que serve e não serve mais em nossas vidas, a possibilidade de aperfeiçoamento do ser e de uma vida mais leve.

É tempo de ampliar a visão de mundo, separar o joio do trigo, reorganizar a vida, desfazer-se daquilo que não habita mais a alma e as roupas que não cabem mais no corpo. Momento de enfrentar e superar os medos, abrir-se para a cura, permitindo a mente expandir e brilhar.

Assista ao vídeo: Signo de Virgem – Características

EIXO DA PURIFICAÇÃO: VIRGEM – PEIXES

Considerado o eixo da purificação, do aperfeiçoamento, dos aspectos prático e espiritual da nossa vida, a luz do sol no signo de Virgem gera sombra no signo oposto complementar, Peixes, o último signo do zodíaco, representado pela unidade e sensibilidade do elemento água. 

Virgem, com a sua visão dos fragmentos e capacidade de captar os pequenos detalhes, busca o aperfeiçoamento do ser. Enquanto o seu oposto complementar, Peixes, transborda no todo, vive em unidade e comunhão com o cosmos, sonhando e imaginando o que tem por aí no mundo visível e invisível.

Buscando o equilíbrio das energias e lembrando sua capacidade de fazer o melhor uso possível de suas potências, Virgem precisa desenvolver a sensibilidade, a intuição, a compaixão, a fluidez e o acolhimento das falhas. Deixar os pés no chão, percebendo a realidade, mas também a consciência infinita do amor.

Essa relação entre análise e síntese trazida pelo eixo Virgem – Peixes vem incentivar a todos nós a possibilidade de experienciar a vida sem distinguir a riqueza da sua diversidade e perceber a sua unidade, trazendo os nossos sonhos para o campo da realização, sem perder o discernimento e a sensibilidade.

O SOL EM VIRGEM BRILHANDO EM CADA SIGNO

Sob cada céu e cada solo temos uma lição diferente, somos aprendizes na experiência do viver. 

Com a entrada do Sol no signo de Virgem, nesse período, estaremos todos nós sob a influência da energia da matéria, da lógica da realidade, da ordem natural das coisas. Que tenhamos discernimento, praticidade, inteligência e delicadeza para manifestar o auto aperfeiçoamento. Com o eixo Virgem – Peixes, o espírito é revelado à consciência.

Veja as dicas de como cada signo pode aproveitar as energias do reinado do Sol no signo de Virgem. 

Áries

O Sol em Virgem fortalece a produtividade ariana, deixando-os mais focados no trabalho e na organização da rotina. Período ótimo para cuidar da saúde integral e manter um bom relacionamento com o corpo e mente.

Touro 

A entrada do Sol no signo de Virgem traz a necessidade de o taurino buscar mais organização, conforto nas trocas afetivas, descanso e segurança. É momento de mais tranquilidade e menos agito, se conectando com a sua casa material e interna. 

Gêmeos 

O Sol em Virgem estimula o movimento de interiorização e contato profundo com a alma geminiana. Pode ser um período de riquezas internas, de descobrimento de emoções escondidas. É um bom momento para usar o conhecimento adquirido e colocar em prática as lições aprendidas e abrir espaço para novos desafios e colheitas. 

Câncer

O Sol virginiano trará compasso e quietude para os sentimentos cancerianos. É momento de separar o joio do trigo, viver o aqui e agora, sem se apegar ao passado, concretizando os sentimentos. É importante cuidar da saúde mental, física e emocional.

Leão

A energia virginiana dá contorno ao brilho leonino. É tempo de se organizar e concretizar, colocando em prática novos projetos e a materialização dos sonhos. A vida intelectual estará incrementada e os leoninos serão capazes de observar detalhes que antes passariam despercebidos. Esteja mais atento às coisas simples da vida. 

Virgem

Feliz aniversário, Virgem. O Sol brilha para você em toda a sua potência, trazendo mais vitalidade e vigor. O período marca o início de um ano novo astral e todo projeto idealizado deve começar a ser colocado em prática. Momento de focar nas suas potencialidades, talentos e habilidades, no sentido de compreender com mais clareza o sentido de sua passagem no mundo.

Libra

O Sol virginiano possibilita que os nativos de libra entrem em contato profundo com seu espaço interno. O período incentiva fazer um balanço da vida. É momento de se organizar, fazer escolhas mais conscientes e preparar o terreno para um novo ciclo, sem medos e indecisões.

Escorpião

Com o Sol brilhando no signo de Virgem, o escorpião é convidado a iluminar o porão das suas profundezas, discernindo com a razão o que não serve mais para a sua vida. Momento de plantar e cuidar da mente e do corpo, abrindo horizontes para as suas ambições e seu lugar no mundo.

Sagitário

O Sol em Virgem vem lembrar os sagitarianos a importância de escolhas conscientes para que a colheita traga bons resultados. Há disposição para diálogos e conversas estimulantes, em que há intenso aprendizado recíproco. 

Capricórnio

O Sol em virgem inspira os capricornianos a organizar a rotina, sem perder a suavidade do cotidiano. É tempo de cuidar de si e do outro, separar as obrigações do lazer. 

Aquário

A energia de Virgem traz força para os aquarianos encontrarem estratégias para os desafios que fazem parte da experiência de viver. É momento de se recolher, conectando-se com as reais necessidades internas para limpar as emoções que não servem mais. 

Peixes

O sol em virgem, seu signo oposto complementar, favorece a conexão pisciana com suas emoções, dando borda e contorno para perceber o que realmente quer. É tempo de purificação.