Urano na Astrologia

Na mitologia, são várias as histórias que encontramos sobre Urano. Para Hesíodo, poeta grego, ele era o deus do céu, aquele que, com suas estrelas, fecundava a Terra todas as noites. Já em uma segunda versão, ele foi o primeiro rei dos atlantes e um importante astrônomo, que calculou o primeiro calendário baseado nos movimentos dos astros e tinha certa habilidade para prever o futuro. 

Tais alegorias nos falam um pouco sobre a faceta desse planeta, regente de Aquário, que é associado ao imprevisível. Urano representa a mente universal, a capacidade de quebrar barreiras, inovar e assim, evoluir. Sua natureza é rebelde e paradoxal, a começar por sua rotação. Enquanto os demais planetas do nosso sistema solar giram de forma perpendicular, parecendo que estão “em pé”, o eixo de rotação de Urano o faz girar “deitado”, como se fosse uma bola rolando sobre a superfície de sua órbita. 

Quer conhecer um pouco mais sobre Urano? Não perca o vídeo abaixo: 

A ATUAÇÃO DE URANO 

Simbolicamente, Urano representa tudo aquilo que anda na contramão do senso comum. Seu grande papel é criar singularidade, ajudando o indivíduo a quebrar os padrões já estabelecidos, por isso é muito associado à rebeldia, ao espírito libertário e às grandes revoluções. Com ele, podemos olhar para o futuro, cultivar nossa originalidade, sair da zona de conforto e arriscar. 

Justamente por essa busca de fugir do que é convencional e tradicional, Urano é um convite à mudança. Na casa em que ele se encontra, podemos obter as mais poderosas ferramentas de transformação. É aqui que devemos fazer algo diferente do habitual, reinventar a vida, questionar os hábitos e os pré julgamentos que muitas vezes repetimos sem nem saber o porquê. 

Para a natureza deste ”planeta rebelde”, ser diferente é normal. Assim, onde temos Urano em nosso mapa podemos experimentar uma sensação de estranheza. Para alguns, esse sentimento pode ser excitante, já para outros, pode gerar uma certa insegurança. Portanto, o ideal é não esperar coerência ou algo que faça sentido e sim abrir o coração e a mente para o novo, deixando de criar rótulos para tudo. 

Urano leva 84 anos para dar uma volta completa em torno do Sol, portanto, percorre cada signo do zodíaco por, aproximadamente, sete anos. É considerado um planeta geracional, como Plutão e Netuno. Assim, quando analisamos sua atuação em um mapa astral, é importante entender dentro de qual contexto cultural a pessoa foi criada e com que ideias sua geração se identifica. 

A casa associada a Urano é a décima primeira, aquela que nos fala da vida em sociedade, dos valores humanos, da amizade, nossos círculos sociais e das ações em conjunto, questões que se relacionam diretamente a este planeta. Urano é a reunião do coletivo e do indivíduo. Ele nos lembra que, ao mesmo tempo em que existe um olhar totalmente voltado para o outro e para o bem-estar geral, é preciso que as individualidades também sejam preservadas e respeitadas. Só podemos existir em sociedade quando reconhecemos cada um de nós como seres únicos. 

ASPECTOS HARMÔNICOS DE URANO EM UM MAPA ASTRAL 

– Independência 

– Criatividade 

– Vontade de inovar 

– Valorização do coletivo 

– Amizade 

– Olhar desenvolvido para a solidariedade

ASPECTOS DESAFIADORES DE URANO EM UM MAPA ASTRAL

– Excentricidade exacerbada

– Maior rebeldia 

– Teimosia 

– Desorganização 

– Individualismo 

Você já sabe como Urano atua em seu mapa? Para descobrir, basta ter em mãos as informações de seu nascimento, com dia, horário e local e solicitar seu Mapa Astral.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos