signo de áries e signo de libra

Vamos imaginar uma moeda, sabendo que ela só pode ser assim chamada se possuir dois lados. O mesmo acontece com qualquer indivíduo. Ao nascer, todos temos um signo solar e, no eixo oposto, um que está na sombra. O nosso lado luz é a consciência, o sombra, a inconsciência. Daí a importância de levar luz à sombra, como forma de aprimorar e potencializar nossas capacidades. Por isso chamamos esses signos contrários de opostos complementares.

Assista: “O conceito Luz e Sombra”

Libra – Tu és

Signo de ar, representado por uma balança, símbolo que a ele se conecta intrinsecamente. Afinal, apenas ao utilizar uma balança clássica com dois pratos entendemos o quão desafiador é igualar os dois lados. Assim é, também, para o libriano, que pode se sentir exaurido pela busca para equilibrar instabilidade e harmonia. Diplomático, Libra entende a importância da imparcialidade para o exercício da justiça. Regido por Vênus, Libra é um signo que aprecia a beleza em toda a sua amplitude. Seja na ética, seja na estética, ele preza o vínculo e as relações e empenha-se em cada detalhe para que o outro se sinta visto, respeitado e compreendido. Associado à casa 7, que fala sobre os encontros, associações e parcerias, Libra é consciente da existência de seu próximo e vê a união como uma potência, como a fusão de dois destinos que se tornam apenas um.

Assista: “Signo de Libra: características”

Áries – Eu sou

Esse signo de fogo é o primeiro do zodíaco e representa o começo de tudo, o nascer da vida, o despertar da primavera. Seu símbolo é o carneiro, animal que usa a própria cabeça quando entra em uma disputa. Espontâneo, carrega uma energia infantil. Intenso, só aceita um desafio se for para entrar por inteiro. Destemido, trabalha exaustivamente para atingir seus objetivos e conquistar seu espaço. Competitivo, tem como seu maior adversário ele mesmo.

Assista: “Signo de Áries: características”


Para um ariano, autonomia e independência são indispensáveis para que ele consiga atuar em sua melhor versão. Tudo aquilo que for feito por um ariano será mais bem realizado se suas escolhas se basearem na livre vontade e na disposição.

O foco do ariano é sempre dirigido ao imediato. O que ele quer, quer aqui e agora. Signo regido por Marte, deus da guerra, e associado à casa 1, que se refere à construção da singularidade, Áries traz consigo uma energia criativa muito forte, que vem com uma vontade eruptiva de liderar, fazer e acontecer.

Assista: “O signo de Áries – Iniciativa e movimento”

Eixo Áries e Libra

Libra fala sobre a generosidade de aceitar o outro como é, de respeitar seu espaço. Compreende que a coletividade é uma força e que mais do que coexistir é possível somar ao lado de quem o cerca. O que ele pode aprender com Áries é a valorização do eu, da vontade própria, da sensação de liberdade que vem com a criação do seu lugar no mundo.

Diplomacia e ponderação são características marcantes de Libra, mas, por vezes, por que não se jogar com intensidade em algo que faça o coração bater mais forte, ou agir sem pensar simplesmente pela emoção de fazê-lo? Exatamente como faria seu oposto.

Sendo o libriano um amante do belo, é comum vê-lo ocupado em aperfeiçoar a arte do encontro, muitas vezes com excesso de cautela para não invadir o espaço de quem vai compartilhar dessa experiência com ele. O que Áries está apto a lhe ensinar é o aperfeiçoamento de si mesmo, que vai estimular sua autoconfiança de forma a se colocar mais em destaque nas relações, valorizando suas particularidades. Outra questão a ser trabalhada com a ajuda de seu signo contrário é a consciência de si mesmo, da sua relevância como ser humano. Libra pode aprender com seu oposto complementar a iluminar suas próprias vontades, valorizar seus desejos, se impor, aceitando que nem sempre será possível colocar os que o cercam no topo do pódio. E que, muitas vezes, agradar a si mesmo é a atitude mais equilibrada que se pode tomar.