Nós amamos porque estamos vivos. E o encontro amoroso é um convite para o crescimento. O amor nos modifica porque tem uma parte nossa que só é reconhecida através do outro. O que nos cabe é encontrar uma boa história para essa aventura.
O encontro entre duas pessoas dispostas a amar é um momento único e muito especial e, certamente, arquitetado pelo universo e se isso for vivenciado com consciência, de si e do outro, a resposta é um encontro potente, fluída e fértil.
A Astrologia também pode ajudar os corações apaixonados a aproveitarem melhor as oportunidades para amar e ser amado por alguém. Ao conhecermos uma pessoa para nos relacionarmos, logo ficamos interessados em saber seu signo para entender melhor sua forma de lidar e de viver o amor, e também quais são as chances de combinação desse casal.
É verdade que o Mapa Astral nos permite descobrir muitas coisas sobre o universo do indivíduo e a análise do comportamento dos signos no amor não poderia ser diferente.
Além da análise do signo solar, é preciso ainda entender os signos que estão localizados nas pontas das áreas do Mapa que tratam desse setor, como as Casas 5 e 7 e também em quais signos estão Lua, Vênus e Lilith, como veremos a seguir.
Após essa leitura você vai compreender como são as combinações dos signos no amor, o que buscam em um relacionamento, suas formas de expressar os sentimentos e também poderá entender melhor o universo particular da pessoa amada, para que possam se relacionar com mais harmonia.
Entenda mais: Amor, Relacionamento e Sexo na Astrologia
Áries, Leão e Sagitário
A intensidade ardente
Áries, Leão e Sagitário são os signos componentes do elemento Fogo. Entre si guardam a similaridade da sede por conquista, de vivenciar o prazer, mergulhar de cabeça e experimentar todas as emoções possíveis dentro da relação.
Raramente se acomodam dentro de um relacionamento e para se sentir bem precisam ter sua independência garantida! A relação pode ter um viés competitivo com o qual é preciso ter cuidado.
Áries No Amor
Precisam ter sua liberdade e autonomia respeitadas dentro da relação. São francos com o que sentem e mergulham de cabeça quando estão apaixonados. São pessoas impulsivas e cheias de iniciativa, que não se acomodam dentro da relação. Também dominam a arte de conquistar e normalmente se atraem por pessoas que se assemelham ao seu modo de se relacionar.
- Independente;
- Impulsivo;
- Conquistador;
- Intenso.
Leão No Amor
Ficam ainda mais iluminados quando amam, emanando muita alegria. São altamente abertos à paixão e vivem essa experiência de forma vibrante e calorosa. Por serem vaidosos, gostam de se sentir no controle das situações e na relação amorosa não poderia ser diferente. Ter seus valores e talentos reconhecidos pelo outro faz com que se sintam mais seguros e satisfeitos na relação.
- Vaidade;
- Liderança;
- Intensidade;
- Magnetismo.
Sagitário No Amor
Vivem o amor como forma de expansão pessoal e espiritual, de ganho de consciência e dilatação do mundo ao seu redor. Viajantes que são, mergulham na relação pegando a mão da pessoa amada para viagens distantes, sejam elas geográficas ou não. Os dois crescem na relação, tornando-se mestres e professores um do outro. É preciso ter um objetivo comum, mas também ter liberdade dentro da caminhada para que esses objetivos possam ser alcançados.
- Liberdade;
- Expansão;
- Intensidade.
Touro, Virgem e Capricórnio
Os pés no chão
Touro, Virgem e Capricórnio são signos do elemento Terra e carregam em sua energia a necessidade da experimentação objetiva das coisas. No amor, é preciso experimentar, construir diariamente a relação e alcançar um terreno seguro e confortável para se entregar. A racionalidade se faz presente. É preciso tomar cuidado com a acomodação, tamanha a necessidade de estabilidade.
Touro No Amor
São muito afetivos e prezam pelo conforto, estabilidade e bem-estar dentro da relação. O amor se expressa nas demonstrações palpáveis, como um jantar a dois. Não são amantes dos jogos emocionais e precisam que o relacionamento se desenvolva com calma, paciência e persistência para que consigam se entregar.
- Conforto;
- Aconchego;
- Calma;
- Persistência
Virgem No Amor
Vivem o amor nos mínimos detalhes, cuidando diariamente para desenvolver e aprimorar o relacionamento. A criatividade e a simplicidade se fazem presentes no dia a dia. Gostam de uma certa previsibilidade, devido à sua tendência mais pragmática e à necessidade de segurança na relação.
- Convívio;
- Cuidado;
- Simplicidade.
Capricórnio No Amor
O amor é vivido com maturidade, seriedade e com a possibilidade de crescimento em conjunto. Precisam de garantias dentro de uma relação, assim dão os passos e trabalham incansavelmente para que a mesma se construa sobre bases sólidas. Responsabilidade, seriedade, praticidade e racionalidade são fundamentais no amor.
- Responsabilidade;
- Compromisso;
- Maturidade.
Gêmeos, Libra e Aquário
Liberdade e cooperação
Para os signos do elemento Ar, o amor se constrói na qualidade das trocas dentro da relação e na perspectiva de aprender cada vez mais sobre si através da compreensão do outro e dos seus conhecimentos. O amor é vivido na liberdade, nas ideias, reflexões e alianças. Atenção com a racionalização excessiva em uma área onde predominam as emoções e com a resistência a novas ideias.
Gêmeos No Amor
Têm o diálogo como base para a existência do relacionamento. Curiosos, se atraem por diversos tipos de pessoas e relações. Gostam de experimentar. Vivem o amor com leveza e precisam ter liberdade para se expressar dentro da relação, sendo bons na mediação dos conflitos.
- Diálogo;
- Interesses;
- Liberdade.
Libra No Amor
Vivem o amor com ponderação, na busca pela harmonia e equilíbrio dentro da relação. Entendem que na relação é preciso levar em consideração o mundo e os desejos do outro. Aqui a atenção é não se anular diante do outro. Equilibrar a balança: o eu, o outro, nós. Lembrar do signo oposto, Áries (eu). No convívio com a pessoa amada, descobrem e entendem cada vez mais sobre si.
- Harmonia;
- O eu e o outro;
- Equilíbrio.
Aquário No Amor
Amor é fraternidade, amizade e um canal de expressão da liberdade. Só há relacionamento onde existe amizade e sua liberdade é garantida. Imprevisíveis, gostam de relações com muita novidade e com a possibilidade de aprender com quem é diferente de si. Não são os mais sentimentais, mas são leais e presentes na vida do outro.
- Amizade;
- Liberdade;
- Excentricidade;
- Lealdade.
Câncer, Escorpião e Peixes
O oceano de emoções:
O amor é vivido na sua subjetividade, através do que a pessoa sente a partir da experiência vivida. As emoções são tão profundas que se tornam difíceis de serem traduzidas. Signos do elemento Água, de início é difícil penetrar no universo particular dessas pessoas, e apenas com muita intimidade a relação acontece. Porém, ao entrar nesse universo, o amor é vivido com muita entrega, cuidado, romance, sensibilidade e capacidade de transformação. Aqui, o cuidado é para que o envolvimento com a subjetividade não seja tamanho a ponto de se tornar uma relação tóxica.
Câncer No Amor
Intimidade como pré-requisito para a entrega afetiva. Há uma necessidade de se sentir familiar da pessoa amada para que possa revelar a ela o seu mundo e os seus sentimentos. Tendo isso, são muito sensíveis e acolhedores ao que está acontecendo com o outro e com o relacionamento. Cuidam e protegem como ninguém.
- Intimidade;
- Romantismo;
- Afetividade;
- Cuidado.
Escorpião No Amor
São pessoas fortemente afetadas pelos encontros e que, quando amam, se aprofundam muito no amor. Vivem essa experiência como uma oportunidade de transformação pessoal, mas também transformam a pessoa amada.
- Profundidade;
- Entrega;
- Ardor;
- Transformação.
Peixes No Amor
Amar é poder sonhar junto. É o amor romântico, no qual a fantasia se faz presente e a sensibilidade é maior ainda. São capazes de entender o que a pessoa amada sente mesmo no silêncio. Poder ter um momento a sós respeitado é fundamental. Se atraem por experiências espirituais e místicas compartilhadas a dois.
- Abertos;
- Solidários;
- Compassivos;
- Apaixonados.
Como expresso as emoções – Lua
A Lua na Astrologia representa nossa esfera emocional. Como expressamos, sentimos e somos afetados pelas emoções e, assim, desenvolvemos a afetividade.
O que busco nas relações – Vênus
Vênus no Mapa Astral nos ajuda a entender o que nos atrai, o que nos torna atraentes, como lidamos com as relações e como desejamos vivê-las.
Os desejos reprimidos e as separações – Lilith
A posição de Lilith no Mapa Astral aponta onde tendemos a nos sentir reprimidos, os desejos inconscientes que costumamos reprimir por medo dos tabus. Também aponta o que nos leva à separação em um relacionamento.
As áreas de experiência do amor:
O Mapa Astral é dividido por setores e cada um deles representa determinada área da vida. Esses setores são o que chamamos de Casas Astrológicas e, dependendo do signo e dos planetas localizados em cada uma delas, podemos entender como funcionamos e vivemos nesses setores.
Neste sentido, é indispensável analisarmos as Casas 5 e 7 quando o assunto é o amor.
Casa 5
Associada aos assuntos do coração, na Casa 5 buscamos viver a vida com prazer, no seu máximo potencial, assim como quando estamos apaixonados. Tudo fica mais reluzente, vibrante e com um valor especial. A energia do signo localizado nessa Casa vai ditar a forma como uma pessoa vive as paixões na sua vida e o que a faz se apaixonar.
Casa 7
A Casa 7 é o setor do Mapa Astral que trata do relacionamento a dois, dos tipos de pessoas pelas quais nos atraímos e o que buscamos no intuito de criar laços e relações duradouras, quais são as nossas tendências e comportamentos dentro das relações. Nessa área fazemos escolhas, já que planejamos compartilhar a vida.
Agora que você já sabe como cada signo lida com o amor e quais são os pontos essenciais a serem analisados para entender como cada um se comporta no amor, já pode começar a ter uma maior noção de como você vive essa área tão sublime da vida.