sol-em-leao

Coragem e generosidade em evidência

Será em 22 de Julho, às 21h07 que o signo de Leão passará a ser iluminado pelo astro-rei Sol. Mas, afinal, o que é o signo solar? É aquele que, no momento do nosso nascimento, está sendo iluminado pelo Sol. Por isso, representa a energia que nos estimula a viver da maneira mais autêntica possível e conectada à nossa essência.

Sempre que o Sol está iluminando um signo, este influencia todos os outros. Ou seja, Leão está, também, influenciando o seu signo solar seja ele qual for, e refletindo na sua forma de pensar e agir.

Aqui, será do signo de Leão que falaremos, ou seja, serão características como coragem, alegria, nobreza, generosidade e outras mais que estarão em evidência no nascido sob este aspecto e que refletirão nos demais signos.

Deste post você pode esperar entender melhor o que significa ter o Sol em Leão no Mapa Astral, sobre o seu oposto e complementar Aquário, como é Leão no Amor e no trabalho e como a energia leonina influenciará, ao longo do mês, as outras energias zodiacais.

Assista ao vídeo: O Signo Solar – Nossa fonte de vitalidade

Signo de Leão: aspectos

  • Regido pelo Sol, que, embora não seja um planeta, é assim carinhosamente tratado pela astrologia. Ele é o centralizador e organizador da ordem no sistema e a referência de que somos o centro do nosso próprio universo.
  • Pertencente ao elemento Fogo, que representa a vontade de viver alegre e corajosamente. Explosivo e, ao mesmo tempo, caloroso e acolhedor.
  • A casa associada é a Casa 5, que representa onde tendemos a concentrar nossos potenciais criativos e desenvolvemos a autoexpressão. Está também associada à criação dos filhos, de uma obra e às paixões.

O signo de Leão carrega em si o magnetismo e a autoconfiança do Sol, a alegria de viver do Fogo e a criatividade e dedicação às suas paixões próprias da casa 5. O leonino se apropria da sua existência, ele não veio a passeio, se entrega às paixões e ao que aparece no caminho.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

O Sol no signo de Leão

Autenticidade na singularidade

Para se empoderar genuinamente, o grande desafio do nascido em Leão é dominar o ego, evitando ser devorado por ele e fazendo dele uma ferramenta criativa que levará consigo para onde for e que o ajudará a viver suas relações lúdica e generosamente.

O leonino tem desejo de comando e o exerce muito bem, exatamente como seu símbolo, o rei da selva. É enérgico, sabe ser firme sem perder a flexibilidade e generoso sem perder a autoridade. Dá lugar de fala aos seus comandados, permitindo que todos se expressem autenticamente e coexistam harmoniosamente.

Quando se fortalece em sua singularidade, Leão tende a ser grato pela sua existência, se constrói criativamente e entende que o nosso poder está exatamente nas nossas singularidades. Que se comparar aos demais não nos coloca no palco da vida, onde ele, particularmente, se sente em casa.

Tende a se doar ao que faz, se entrega de corpo e alma, porém precisa se sentir livre e independente para se movimentar, se expressar e se inventar e reinventar.

Saiba mais: Sol em Leão – Energia e comando

Qualidades do signo de Leão

  • Coragem
  • Liderança
  • Força
  • Determinação
  • Criatividade
  • Comando
  • Autoconfiança
  • Alegria
  • Energia
  • Nobreza
  • Generosidade

Opostos e complementares: Leão e Aquário

Em prol da maioria

Enquanto o Sol ilumina o signo de Leão, consequentemente, a Terra faz sombra no signo oposto, tornando-o seu complementar, que, neste caso, é o signo de Aquário – energia da integração, cooperação e solidariedade. Ou seja, as características aquarianas são as que Leão deve observar e iluminar em si para que consiga viver em equilíbrio.

O leonino costuma ser autocentrado, apreciador da independência, do comando, gosta de fazer e resolver tudo sozinho. Porém, é interessante iluminar seu oposto e se juntar mais ao coletivo. Enxergar a potência que existe na união e como as possibilidades de realizações aumentam. A dica é compartilhar o palco, para que todos brilhem juntos, cada um com a sua peculiaridade.

Assim como, em muitos momentos, é preciso renunciar a um interesse particular, levando em consideração o bem de uma comunidade. Este é também um ato nobre e generoso em prol da maioria.

Leão no amor

Sentimento intenso

Este é um signo que está associado ao coração, a este órgão que bate mais forte ao menor vislumbre da pessoa amada, que pulsa, que acelera e que além de símbolo do amor é, também, um órgão vital. Se ele para de bater, não há mais vida.

É o coração dele que lhe diz quando está de fato apaixonado, porque é algo que ele sente. Não há muito como explicar, é uma conexão encantadora e amorosa. A propósito, o seu poder de atração magnética é elevado, gosta do olhar recíproco e apaixonado.

Seu elemento, o Fogo, torna suas relações quentes e intensas, onde tende a mergulhar de cabeça. Seu ponto fraco é a rejeição, não que ele a deixará transparecer. Jamais! Mas ao menor sinal dela, já sente sua autoestima abalada.

Se você se relaciona com alguém deste signo, deve aplaudi-lo e dar a ele o destaque que o faz se sentir bem consigo mesmo, nada exagerado, mas como uma manifestação de carinho mesmo, de que você o ama pelo o que ele é.

Assista também: Signo de Leão no Amor

Leão no trabalho

Comando e arte

Como já foi falado, Leão se sente bem quando exerce seu poder de comando. Logo, cargos em que possa liderar serão muito bem-vindos e ele fará bom uso de sua generosidade e bondade.

Sua força magnética, voz ativa e alegria farão dele um líder a ser admirado e respeitado. Como seu bem-estar está muito ligado ao contentamento daqueles que o cercam, buscará sempre manter o ambiente iluminado, agradável e jovial.

É um aspecto que favorece que se tornem diretores de empresas, gerentes de equipes e artistas. Sim, já que possui criatividade latente, trabalhos em que possa desenvolver esse seu lado podem se tornar grandes presentes, como maestro, músico e ator. Estes são alguns dos campos que devem ser observados e explorados caso haja uma identificação.

A influência da energia de Leão nos signos

Áries

Ambos do elemento Fogo e com muitas características em comum, Áries sentirá que seu poder pessoal estará fortalecido, assim como seu poder de sedução. Momento afortunado para os arianos.

Touro

Momento de levar luz para a vida dos nativos de Touro. Seus relacionamentos em geral receberão um brilho especial, assim como seu jeito de ser, que estará mais persuasivo e comunicativo.

Gêmeos

Algumas das já conhecidas qualidades de Gêmeos, como a facilidade de comunicação, o apreço pelos encontros e trocas estarão ainda mais evidenciados enquanto o Sol estiver iluminando o signo de Leão. Você estará mais atraente do que nunca.

Câncer

Momento em que a vida prática e financeira será beneficiada pelo Sol em Leão. Os cancerianos, que já são seres intensos e sentimentais, tenderão a se sentir um pouco mais possessivos com aqueles que amam.

Virgem

Leão antecede o signo de Virgem, momento de autorreflexão e até introspecção. Atenção para a autocrítica, lembre-se de iluminar algumas das características do seu oposto e complementar Peixes e ser mais flexível e bondoso consigo mesmo.

Libra

Bom momento para tirar alguns projetos da gaveta e começar a torná-los reais. Afinal, para os librianos, a fase é boa para focar e se inspirar. O que refletirá também nas relações, que estarão envoltas por uma energia de cooperação.

Escorpião

Leão vai aquecer as águas escorpianas. Fase apropriada para investir nos encontros, na comunicação e nas relações, sejam elas pessoais ou de trabalho. Seu esforço está prestes a ser recompensado. Sucesso e conquista à vista!

Sagitário

Se é de novidade que o sagitariano gosta, é ela que ele vai ter. A fase está favorável tanto no que se refere às oportunidades profissionais, quanto às pessoais. Pode começar a sacudir a poeira, porque os dias de tédio estão acabando.

Capricórnio

O Sol leonino vem para agitar a vida sempre tão focada e disciplinada do capricorniano. Você se sentirá com gás para continuar investindo nos seus projetos e ainda sobrará energia para a vida social e amorosa, não a desperdice.

Aquário

E não é que Leão veio para aquecer o coração do seu oposto e complementar? Pois é, o momento é adequado para os aquarianos investirem no amor, seja nas relações já estabelecidas, as que estão se estabelecendo ou as com potencial para isso.

Peixes

Fase auspiciosa para os piscianos. Leão, com seu coração bondoso e generoso, dá mais autoconfiança aos nativos de Peixes, que estarão com sua energia pessoal lá cima. Fase boa para cuidar do corpo, da mente e do coração.

É chegado o fim, e com ele é possível constatar que agora você sabe muito mais sobre os aspectos de Leão, suas características e qualidades, além de tudo o que é possível aprender com seu oposto e complementar signo de Aquário. Aprendeu ainda como é Leão no amor e no trabalho e como esta energia influencia todas as outras do zodíaco.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos